A costura como fonte de renda
- cololobabyatelie
- 11 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Você sabe costurar e quer conseguir uma renda extra com isso? Então esse post é perfeito para você, pois vamos te mostrar várias formas de garantir uma graninha com sua habilidade.
Costurar em casa já é um hobby para muitas pessoas, pois ajuda a desenvolver a concentração, diminuir o estresse etc.
Então que tal aproveitar o tempo em casa para transformar esse hobby em uma fonte de renda e ganhar dinheiro com costura?
Separamos várias ideias super lucrativas que você pode colocar em prática, mesmo sem ter muita experiência. Confira todas elas!

10 Ideias para costurar em casa
1. Pequenos reparos
Esse é um tipo de serviço que tem muita procura, afinal tem sempre alguém precisando ajustar um vestido, uma barra de calça, entre várias outras coisas.
2. Costura criativa
Aqui é hora de usar a criatividade para costurar todo tipo de peça que não seja vestuário, e inclusive aproveitar retalhos de tecido.
Você pode criar bolsas, itens decorativos, necessaire, peças em patchwork, jogo americano e o que mais vier na cabeça para ganhar dinheiro com costura.
3. Roupas para bebês
Uma coisa é certa, os bebês nunca param de nascer! Então esse é um mercado incrível, cheio de oportunidade e peças variadas pra você produzir.
Nesse caso, procure costurar peças únicas e diferentes para atrair a atenção dos papais e das mamães.
4. Roupas para pets
Esse também é um mercado que com certeza tem um bom público, seja para os donos de pets que gostam de vestir os bichinhos para deixá-los fofos ou para protegê-los do frio.
5. Laços e tiaras
Esses acessórios têm várias vantagens, pois são fáceis de fazer, tem baixo custo de produção e ainda são pequenos, ou seja, você consegue produzir essas peças em grande quantidade.
6. Máscaras de proteção
As máscaras de proteção se tornaram um item obrigatório em tempos de pandemia. E por isso são uma oportunidade de venda excelente, visto que todo mundo precisa usar dessas para sair na rua.
7. Artesanato em Feltro
O feltro é um material barato e super fácil de ser encontrado, além disso não é preciso ter muita experiência com costura para trabalhar com ele.
8. Acessórios uteis
Sabe aqueles acessórios simples, mas que são super úteis? Como lixeira de carro, porta-joias para viagem, porta álcool gel etc. São peças fáceis de costurar e que você pode personalizar de várias formas para agradar o cliente.
9. Roupas para grávidas
Durante o período de gestação muitas mulheres têm dificuldade de encontrar roupas confortáveis e ao mesmo tempo bonitas, e por isso recorrem as costureiras.
Portanto esse é um nicho de mercado que pode ser muito lucrativo, pois você pode tanto adaptar roupas que a cliente já tem, quanto costurar roupas novas que se adequam a necessidade das grávidas.
10. Roupas plus size
Esse é outro nicho de mercado que surge a partir da dificuldade das pessoas em encontrar roupas bonitas e confortáveis. Já que em lojas convencionais é complicado encontrar roupas com numeração grande.
Escolha o nicho que você acha que tem mais afinidade e não tenha medo de começar. Você pode, inclusive, trabalhar com mais de um nicho para ter uma clientela mais variada.
Qual das ideias você mais gostou? Deixe um comentário contando pra gente alguma outra ideia, sugestão ou dúvida.
Fonte: https://www.comocosturar.com.br/ganhar-dinheiro-com-costura/
Comments